Estilo Madonna anos 80
A primeira vez na minha vida em que eu tomei conhecimento da existência da Madonna, foi assistindo o videoclipe de "Like a Virgin"...era criança ainda, porém já perceptiva. De início achei ela meio vulgar, sem graça, bem pobrezinha para os moldes de tantos superstars que brilhavam na época (como Cyndi Lauper, por exemplo), mas ainda assim prestava atenção nas suas caras e bocas e, sabe lá Deus o porque, pressentia que algo muito grande aconteceria no futuro com aquela moça mal trapilha que só conseguia passar através do vídeo, desejo de fazer sexo "sujo", kkkk... O que me atraía vagarosamente a Madonna era uma incógnita! Seria a voz sussurrante? Ou o vídeo "modernoso"? Talvez fosse seu visual ou o funk-dance pulsante, não sei. Só o que percebi mesmo é que a tendência "madonnamania" tomou conta do planeta Terra...
Mais o que sempre me chamou atenção nela, além das músicas, do jeito maluquete e dos clipes ousados, foi o figurino. com roupas escuras que exibiam algumas partes da lingerie, luvas pretas, cabelos atrapalhados, olhos muito pintados e um arsenal numeroso de pulseiras e de colares. Seu estilo era resumido pelo trash dos 80, que está de volta, rendas e babados, jeans manchados, jaquetas coloridas, bijuteria de plástico e metal.
MOMENTO HISTÓRIA
Influenciados pelas bandas de rock e pelo aparecimento da Eletromusic, homens e mulheres adotaram um look colorido e ousado. De um modo geral, a ambiguidade foi um traço marcante desta moda: estampas de oncinha, cores cítricas, ombros largos, pernas longas, cortes de cabelo assimétricos e acessórios "fake" conviviam com discretos tailleurs e com roupas de moletom e cotton-lycra recém-saídas das academias.
Lá no início dos anos 80, quando apareceu na cena musical, Madonna tinha os cabelos curtos já com reflexos e permanente. Era aquela coisa bem rebelde .
Lá pela metade dos anos 80 os cabelos cresceram um pouco, mas continuaram rebeldes. Capa do CD de Like a Virgin (1984), primeira turnê (1985) e no filme Procura-se Susan Desesperadamente (1985).
Madonna também ousou nos curtos. Ela já abusou dos cortes assim. Lembram de True Blue (1986)? E Cherisch (1989)? E da Dita, de Erótica (1992)?
Outro cabelo que Madge já usou horrores foi o estilo “Marylin”, platinado, enrolado e curto.
Ray of Light (1998). O que eram aqueles cachos com um tom de loiro meio avermelhado???
Raramente vimos Madonna com os cabelos “chapados”, bem lisos. Mas temos alguns flagras:
EM 2006, para o álbum Confessions on a Dance Floor, ela apareceu com os cabelos bem estilo pantera. Vocês curtiram?
E morena? Acho que ela fica linda de cabelos escuros. Foi assim, por exemplo, no vídeo de Like a Prayer (1989), para encarnar a gueixa de Nothing Really Matters (1999) e também em American Life (2003 – para mim ela está linda nessa fase).
Outro cabelo que ela usou bastante também foi de tamanho mais longo e frisado, como no vídeo de 4 Minutes (2008) e na Sticky & Sweet Tour (2008).
INSPIRAÇÃO MADONNA
Se você é loucamente apaixonada pelo estilo anos 80 assim como eu, então se jogue nas cores e acessórios, se quer montar um estilo rainha do pop nos anos 80 então separei algumas dicas de looks inspirados na Diva,
Eu amooooooooooo a Madonna e confesso que sou viciada em tendências dos anos 80 (claro que eu não sairia vestida assim na rua a não ser que vá em uma festa a fantasia vestida de Rainha do Pop né?) mas podemos adaptar as peças ao nosso estilo e época, e você? usaria algum dos estilos?
2 comentários:
Olá flor, adorei o seu blog! ^^
Anos 80 é TUDO né?!
Madonna é muito Diva! Gostei dos looks que você criou! :)
Está rolando um sorteio do meu blog, está incrível e com muitas chances de ganhar! Participe! ^^
http://insana-realidade.blogspot.com/2011/07/super-sorteio-em-parceria-com-republica.html
Beijinhos
Acho a madonna horrivel, brega e feia.
Postar um comentário