22 janeiro 2013

Delicioso pudim de tapioca!

pudim de tapioca

Não sei se já comentei por aqui, mas uma das minhas grandes paixões é a culinária! adoro fazer receitas deliciosas para a família e amigos e amo entrar em sites e ficar copiando receitas. Na semana passada a foto do pudim de tapioca que postei no meu insta ( segue lá “bypamellarosa”) e compartilhei no face gerou muitos comentários e pedidos para postar a receita…então, atendendo a pedidos vamos anotar esta receita maravilhosa e super fácil de fazer.

A receita foi ensinada no programa Charme, pela minha querida amiga Margareth Coimbra, e eu aproveitei e reproduzi em casa…ficou uma delicia!! yummy!!

PUDIM DE TAPIOCA

  • 1 xicara de farinha de tapioca ( aconselho a amolecer ela no leite por uma hora antes da receita, como não fiz esse processo ela ficou um pouco durinha).
  • 1 pacote de coco ralado
  • 1 xicara de açúcar (se quiser menos doce coloque só meia xicara).
  • 1 colher de margarina
  • 1lata de leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 4 ovos

MODO DE PREPARO

Ferva o leite juntamente com a margarina, o açúcar e vá acrescentando a farinha de tapioca aos poucos. Acrescente o leite condensado e o coco ralado e mexa até o leite ferver bem, desligue o fogo, reserve e deixe esfriar. Bata os ovos separadamente e acrescente a mistura já fria ( pra não cozinhar os ovos), mexa bem.

CALDA

Leve 1 xicara de açúcar ao fogo até derreter e dourar, acrescente meia xicara de agua quente e espere os torrões de açúcar dissolver até virar a calda. Derrame na forma imediatamente para não secar, e com uma colhe ou espátula espalhe por toda a forma para o pudim não grudar.

Depois é só colocar a mistura na forma caramelizada e levar ao fogo por cerca de 1 hora.

Para ficar mais fácil, é só assistir ao vídeo da matéria que foi ao ar no programa e tirar todas as dúvidas.

Espero que tenham gostado, e depois me falem se deu certo ok? bjosss!

Um comentário:

Manu Torres disse...

Quero testar essa receita...hummm!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...