Se tem um acessório que da um verdadeiro charme ao look é o chapéu, concordam? se contar que ele é do tempo da nossa tataravó, e logo que surgiu era usado apenas por homens ( to falando sério..) No verão, são ótimos pra nos proteger do sol e do clima quente e nos dias de chuva (santa chapinha) eu simplesmente amo os chapéus, mas existem vários modelos e vários estilos, por isso preparei um tuto dos mais conhecidos e algumas dicas de como usar.
PANAMÁ: Começar falando do modelo que mais amo nesse mundinho de chapéu é óbvio, até porque ele é o queridinho das celebs, e pra nossa informação de panamenho é só seu nome, pois a origem dele é o Equador. Panamá na verdade não é o modelo de corte e sim o estilo de confecção, feito com palha trançada e acompanhado de uma fita em volta do pé da copa (a parte acima da aba). Os com laço são lindos! (Tendência unissex!) Quando estive em Paris eu vi os chapéus Panamá em cada esquina (vontade comprar todos).
FLOPPY: Eu praticamente não tenho nenhum modelo deste, mas acho puro lushooo meninas, em geral, possuem grandes abas e aba bem molinha. Combine com lenço, óculos grande e carão, a cartela de cores é bem variada.
CLOCHÊ: É tão lindinho né?Inspirado nos anos 20,tem um visu bem retrô e clássico. Seu nome significa sino em francês, por causa do seu formato. Ele serve para alongar o rosto e disfarçar a testa alta. Com ele você pode compor looks românticos ou vintage. É um modelo mais invernal.
COCO: Muita gente não gosta dele, mas acho um modelo super fashionista e to louca atrás de um, é um chapéu de copa redonda e aba bem curvada dos lados. Imortalizado por Charles Chaplin.O jeito certo de usar é joga-lo para trás e deixar bem no alto da cabeça.
FEDORA: É um chapéu de feltro com concavidades na parte superior e na frente. Tem o mesmo formato do panamá, porém em outros materiais diferentes da palha. Esse modelo ganhou destaque com os filmes de Hollywood nos anos 40, sendo muito utilizado por gangsters. O fedora é um dos mais básicos, e pode compor diversos looks, seja para o dia ou noite. Ele combina com um visual mais alternativo ou glam rock. Quando for usar o fedora use a abinha para trás, deixando a parte reta para frente.
Eu e meus modelinhos lindos!!!
Dicas
- As baixas devem escolher modelos com abas menores para não desvalorizar a silhueta. Ex: coco, clochê e casquete.
- Se a copa (a parte de cima da aba) for alta seu rosto vai parecer mais longo. Logo, quem possui o rosto mais comprido deve procurar chapéus que tenham a copa (a parte acima da aba) média ou baixa. Ex: coco
- Copas curtas podem achatar a expressão. Portanto, quem possui rosto quadrado ou redondo deve escolher chapéus com copas longas. Ex: floppy e fedora.
- Personalize o seu chapéu com broches ou lenços em volta da copa.
- Evite chapéus em ambientes fechados.
8 comentários:
Acho um charme! =*
Ai, eu adoro chapéu de tudo quanto é jeito, só não gosto de bonés. ótim dica pamella.
Oi meninas...obrigado pela visita viu? que bom que gostaram...voltem sempre!!
Òtimo blog e ótimas dicas, Parabéns Pamella pelo seu trabalho, é o que deseja a loja Connection Wear.
Cada chapéu lindoooo, a sua cara pamella, como vc diz; já quero huahuasss. ei Pamella, gostaria que vc fizesse um tutorial explicando o passo a passo pra criar um blog assim, lindo que nem o seu.
Jéssica Monteiro - Bairro São Cristovão.
Obrigado pela dica Jessica,gostei da idéia,pode deixar que vou prepaarar um post ensinando...bjoss
Oi Pâmela, como eu fazo pra falar com vc? preciso muito de um dica para um casamento da minha irmã que vou, por favor pâmela é urgente. vou deixar meu msn
angelina_gata2011@hotmail.com
Oi Angelina,eu quase não uso msn, se vc poder enviar por email, te ajudarei com maior prazer;
blogdocharme@gmail.com
Postar um comentário